Ação de Signatário – CODEN desenvolve projeto que para lidar com o ODS 6 – Água Potável e Saneamento

Ação de Signatário – CODEN desenvolve projeto que para lidar com o ODS 6 – Água Potável e Saneamento

No dia 09 de dezembro a comunidade da Costa de Dentro esteve presente no lançamento da Acesa – Escola de Verão, projeto que irá reunir  10 estudantes de Engenharia Sanitária, Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia Ambiental para mapear a situação da água e saneamento do bairro. As inscrições estão abertas. Para participar, acesse aqui.

O projeto inicia no dia 17 de janeiro, e o lançamento foi um momento da comunidade abraçar a iniciativa.

O projeto é uma realização do CODEN – Conselho Comunitário da Costa de Dentro,  e pela ACESA – Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais, com a parceria do Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo FlorianópolisInstituto ÇarakuraCepagro – Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo.

“Esperamos construir junto com o poder público, sociedade civil, setor privado e toda a comunidade, uma Costa de Dentro Sustentável. Só assim poderemos garantir água para o nosso futuro e para o futuro das próximas gerações”, afirma Eugênio Luiz Gonçalves – voluntário do CODEN e um dos coordenadores da ação.

O CODEN é signatário do Movimento Nacional ODS Nós Podemos Santa Catarina e esta iniciativa ajuda no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Principalmente no alcance do #ODS6 – Água Potável e Saneamento.

 

 

About The Author

Comunicação