Comitê Chapecó participa do MUTECO – Mutirão Ecológico

Comitê Chapecó participa do MUTECO – Mutirão Ecológico

Integrantes do Comitê Chapecó foram parceiros do Grupo de Escoteiros Saic Chapecó em sua atividade anual nacional chamada MUTECO – Mutirão Ecológico.

 

 

O Mutirão foi realizado no dia 30 de junho, sábado, quando escoteiros de 7 a 17 anos receberam informações sobre os ODS.

 

Entre as diversas atividades, foi realizado o recolhimento de lixo nas margens do rio, plantio de mudas e dinâmica de compostagem doméstica.

 

 

Foram plantadas 60 mudas de árvores nativas, que foram apadrinhadas pelas crianças. Cada escoteiro ficou responsável por uma planta, e a cada seis meses o grupo vai voltar para acompanhar o desenvolvimento das mudas.

 

 

Para Ana Carolina Naves, 12 anos, “é uma ideia boa pra gente observar como a natureza reage aos tempos e, também, pra gente aprender e cuidar, não só aqui como em casa e em outros locais e estar incentivando esse cuidado.”

 

 

O desenvolvimento sustentável prevê o uso sustentável dos recursos naturais e garantir que as necessidades das futuras gerações não sejam comprometidas. Por isso, é funtamental a educação para a sustentabilidade de crianças e adolescentes.

 

 

Fonte: Comitê Chapecó e RIC Mais

About The Author

Regina May