Eventos

CALENDÁRIO

< 2017 >
Novembro
  • 07
    07.Novembro.Terça-feira

    13:30-17:00
    07-11-2017
    Ministério Pública de Santa Catarina
    Av. Prof. Othon Gama D'Eça, 611 - Centro, Florianópolis - SC, Brasil

    —–GRATUITO—–

    O Comitê Grande Florianópolis, convida os signatários para o primeiro Seminário sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

    O Seminário Energias Renováveis e Cidades Sustentáveis ODS 7 e ODS 11 terá a apresentação de convidados e cases.

    O ODS 7 Energia limpa e acessível: – trata do acesso às diferentes fontes de energia, principalmente às renováveis, eficientes e não poluentes, além interligar diferentes níveis de poder: a energia é fundamental para a vida cotidiana, mas também para a produção industrial global. Com isso, os interessados no assunto são muitos e variados: vão desde as famílias que moram no campo, passando pelos municípios urbanos, chegando a Estados nacionais.

    O ODS 11 Cidades e Comunidades Sustentáveis: Cidades mais inclusivas, seguras, sustentáveis e resilientes a desastres ou a eventos incomuns são as metas deste objetivo, conhecido como ODS das cidades. São alguns dos pontos tratados nesse ODSPalestrante Convidados
    ENGIE – Luciane Pedro: Responsabilidade Social Corporativa

    Marcus Polette Prof. da Univali: Relevância dos ODS para o planejamento municipal

    Pague Verde – Juliano Kahl: controle de consumo de energia para pequenos comércios e pessoa física

    Cases de signatários:
    Carina Zagonel: Armário Coletivo
    Ana Ligia Viccari (SPONGE): Logística Reversa

    ————————–————————–———–
    Teremos copos reutilizáveis fornecidos pelo Meu copo Eco mas você também pode trazer seu copo!
    ————————–————————–———–

    Venha participar do Seminário Energias Renováveis e Cidades Sustentáveis ODS 7 e ODS11, é uma excelente oportunidade para fortalecer a rede do nosso Comitê.

    ————————–————————–———–
    OBS: Evento organizado por pessoas voluntárias, com recursos de parceiros signatários, se você quiser fazer p+arte do seminário como apoiador, por favor entre em contato: grandeflorianopolis@nospodemos-sc.org.br

  • 10
    10.Novembro.Sexta-feira

    08:30-20:00
    10-11-2017
    Univille
    R. Paulo Malschitzki, 2-44 - Zona Industrial Norte, Joinville - SC, Brasil

    VII Colóquio Catarinense de Educomunicação, VI Colóquio Ibero-Americano de Educomunicação e 1º Encontro Regional de Educomunicação da Baía Babitonga

    → Pesquisas e Práticas Pedagógicas Educomunicativas

    O evento é fruto de uma parceria entre o Projeto Babitonga Ativa (UNIVILLE) o Laboratório de Educação Linguagem e Arte (LELA/UDESC) e o grupo de pesquisa Educom Floripa e conta com o apoio de vários parceiros. Será oportunizado ao público do entorno do Ecossistema Babitonga um espaço privilegiado para conhecer ainda melhor a Educomunicação, promovendo um evento de caráter internacional articulado com as perspectivas estaduais e locais deste campo inovador, que tem mobilizado educadores, produtores culturais, organizações não-governamentais, jovens e adolescentes entre outros atores sociais que querem melhorar a realidade socioambiental onde vivem.

    Para festejar este momento conosco teremos como palestrantes: a Dra. Ademilde Silveira Sartori, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação da UDESC e idealizadora dos dois Colóquios; o Dr. Ismar de Oliveira Soares, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) que é um sinônimo de educomunicação no Brasil; e a Dra. María Teresa Quiroz Velasco, investigadora da Universidade de Lima (Peru) e especialista em temas como comunicação, educação, cultura, tecnologias, jovens e jornalismo, liberdade de expressão e autoregulação.

    Além das apresentações, diálogos e conferências serão oferecidas também seis oficinas com foco nas relações entre educação, comunicação e as tecnologias. E para quem quiser ver os resultados de alguns dos projetos desenvolvidos no estado, teremos a mostra CinEducom, que incluirá o lançamento ‘mundial’ de documentário produzido em projeto educomunicativo de Itapoá.

    Tudo isso gratuitamente!

    Ficou curioso? Está super afim de se juntar à essa turma animada e apoiar o desenvolvimento sustentável do ecossistema Baia Babitonga?

    Acesse o link, veja a programação, faça a inscrição online e participe de nossos eventos:
    https://www.educomfloripa.com.br/coloquio

    Quando: dia 10/11/2017, sexta-feira, das 8h30 às 20h

    Onde: Salas, Laboratórios e Auditório da Reitoria da UNIVILLE/Campus Joinville – Rua Paulo Malschitzki, 10 – Zona Industrial Norte Joinville – SC CEP 89219-710

    Público-alvo: educadores, pesquisadores, produtores culturais e demais interessados na área da Educomunicação

    Realização: Projeto Babitonga Ativa (UNIVILLE), LELA/UDESC, Grupo de pesquisa Educom Floripa (ECT/CNPq)

    Apoio: PPGE/UDESC, PPGE/UNIPLAC, Genuí, Coletivo Memórias do Mar e ABPEducom SC

    Informações: coloquioeducomfloripa@gmail.com / babitonga.ativa@gmail.com – 47 3444-4628

    site: https://www.educomfloripa.com.br/coloquio

    Contato científico: Rafael Gué Martini – rafael.martini@udesc.br 48-991298990

  • 11
    11.Novembro.Sábado

    09:00-12:00
    11-11-2017
    Parque Ramiro Ruediger
    R. Zenaide Santos de Souza, 1-109 - Velha, Blumenau - SC, Brasil

    Signatário do Movimento ODS Nós Podemos SC, o Hospital Santo Antônio é referência na área de Oncologia para 14 municípios da região de Blumenau. Além de prestar um atendimento qualificado à população, promove ações para  na prevenção do câncer e de outras doenças.

     

    A “Caminhada da Oncologia”, no dia 11 de novembro, será uma dessas ações, que engloba as campanhas institucionais do Outubro Rosa, Novembro Azul e Novembro Dourado, com o intuito de estimular a comunidade para a prática de exercícios físicos. Na ocasião será realizada a arrecadação de 1kg de alimento não perecível, que serão repassados à Casa de Apoio e para a Ablucan (Associação Blumenauense na luta contra o câncer).

    Faça parte!

     

    Serviço:

    O que: Caminha da Oncologia

    Quando: 11 de novembro

    Horário: 9h

    Local: Parque Ramiro Ruediger

    Tema: Campanhas Outubro Rosa; Novembro Azul e Novembro Dourado

    Ação: Doação de 1kg de alimento não perecível você ajuda a Casa de Apoio e a Ablucan (Associação Blumenauense na luta contra o câncer).

  • 18
    18.Novembro.Sábado

    Dia Todo
    18-11-2017

    O evento JCI Global Partnership Summit, realizado todo ano na ONU passará a ser sediado também no Brasil, com o nome Brazil Partnership Summit, na cidade de Florianópolis.

    O objetivo principal e que motivou os membros da JCI Florianópolis a trazerem novamente esse ilustre evento para o Brasil e especialmente para Florianópolis é proporcionar a possibilidade da união dos setores da sociedade, já que o evento consiste em quatro painéis e cada um deles possuirá  três representantes de lideranças nacionais, estaduais ou municipais que representam o governo, a sociedade civil e o setor empresarial.

    As lideranças presentes, assim como as autoridades, estarão no evento  com o intuito de compartilhar conhecimento, perspectivas , fomentar parcerias entre si e com o público participante, com o propósito de engajar a todos os envolvidos nas causas dos Obejtivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e de transformar o Brazil Partnership Summit em um ambiente propício a criação e fomentação de networking entre todos os envolvidos.

    A JCI Florianópolis é signatária do Movimento ODS Nós Podemos SC.

    Ingressos disponíveis aqui!

  • 18
    18.Novembro.Sábado

    Dia Todo
    18-11-2017

    O Sesc realiza o evento Sesc Cidadão do Bem pelo segundo ano, e como empresa signatária do Movimento ODS Nós Podemos SC, busca fortalecer sua atuação em contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), abordando e promovendo atividades que contribuem para os ODS 1 e ODS 3.

     

    O Sesc Cidadão do Bem tem como finalidade o comprometimento do poder público, empresas privadas, comunidade, voluntários e demais instituições em assegurar o acesso à comunidade através da oferta gratuita de diversos serviços básicos e essenciais de cidadania, saúde, educação, cultura e lazer, destacando a confecção de documentos, a saúde preventiva, oficinas, orientações, atendimento jurídico, atrações culturais, entre outros. Um grande resultado positivo deste projeto está diretamente relacionado à criação de um relevante trabalho em rede, otimizando saberes e competências para fortalecimento das ações, e reforçando a co-responsabilidade e a cooperação entre os envolvidos em prol de um objetivo comum e prática social compartilhada.

    A parceria entre todos os envolvidos incentiva um programa de responsabilidade social integrado, promovendo a inclusão, o direito à informação, a cooperação e a solidariedade, sendo uma forte ação de cidadania.

     

    O evento acontecerá no dia 18 de novembro, em 11 cidades (Canoinhas, São Miguel do Oeste, Itajaí, Jaraguá do Sul, Porto Belo, Curitibanos, Tubarão, Blumenau, Rio do Sul, Mafra e Brusque)

    Mais informações e a programação em cada cidade podem ser acessadas no site do SESC.