#Desafio dos 17 dias

#Desafio dos 17 dias

A Organização das Nações Unidas (ONU), junto com seus 193 países membros, aprovou em setembro de 2015 os  17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Podemos pensar neles como um plano de ação global para resolver os principais problemas no mundo até 2030.

E, além de já ter o compromisso de grandes líderes de estado por todo o mundo, esses objetivos tem uma característica muito especial: é possível ajudarmos em absolutamente todos eles com ações simples, no nosso dia-a-dia.

O Desafio dos 17 dias

Foi assim que surgiu o Desafio dos 17 dias! É uma forma simples e divertida de ver como podemos contribuir para cada um desses objetivos sem mudar muito nossa rotina. São pequenas mudanças que acabam gerando um grande impacto!

Durante 17 dias você receberá um e-mail e poderá escolher uma missão (das duas sugeridas) para ajudar no ODS daquele dia.

“A ideia é mostrar que fazer a diferença não precisa ser difícil ou chato, muito pelo contrário, pode ser algo fácil e até divertido. Existem muitas formas de no nosso dia a dia, através de ações rotineiras, gerar um grande impacto. Desde doação de sangue, separar o lixo em casa, usar um transporte alternativo ao invés do carro, uma vez por semana reduzir o consumo de carne, enfim, são ações que temos o poder de fazer rotineiramente e às vezes esquecemos”, explica Jorge Henrique da Silva, um dos fundadores da startup Go For Good.

 

Mais do que fazer o bem, influenciar o bem

 

Você também pode compartilhar sua ação com outras pessoas, inspirando outras pessoas e contribuindo ainda mais para um mundo mais sustentável! Como acreditamos muito no poder do exemplo, vamos premiar todos que compartilharem todas as suas missões no Facebook com um Certificado de Influenciador do Bem.

Inscreva-se para participar!

 

Se você ainda não é signatário do Movimento ODS Nós Podemos SC e deseja participar da campanha, faça sua adesão ao Movimento!

Entre em contato pelo e-mail contato@nospodemos-sc.org.br.

E para saber mais sobre o Movimento, acesse http://nospodemos-sc.org.br/

Use as hashtags:

#SejaODS #SomosODS #SouODS

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

1) Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.

2) Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e a melhoria da nutrição, e promover a agricultura sustentável.

3) Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades

4) Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

5) Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

6) Assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água, e saneamento para todos.

7) Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e com preço acessível à energia para todos.

8) Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo, e o trabalho decente para todos.

9) Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.

10) Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles.

11) Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

12) Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

13) Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e os seus impactos.

14) Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

15) Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra, e deter a perda de biodiversidade.

16) Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos, e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

17) Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

 

About The Author

Comunicação