Eleições ODS SC 2018: perfil dos candidatos

Eleições ODS SC 2018: perfil dos candidatos

 

Conheça os candidatos à nova Coordenação do Movimento ODS SC, que irão atuar na gestão 2018/2020. As eleições serão realizadas no dia 20 de março, Durante a Assembleia Geral Ordinária do Movimento, às 13h, no auditório da Eletrosul.

 

COORDENAÇÃO GERAL

Instituto Nação de Valor – Katiane Vieira

 

Presidente do INV, empresária, escritora. palestrante e especialista em Desenvolvimento Humano. Formada em Marketing, possui pós-graduação em Gestão, MBA em Administração de Empresas e Gestão de Pessoas pela FGV e diversas especializações na área de Desenvolvimento Humano. Com uma trajetória dedicada ao desenvolvimento humano e gestão de negócios, atuou como gestora de grandes empresas nacionais e multinacionais, implementando processos e desenvolvendo pessoas e equipes de alta performance.

 

“Precisamos apoiar as Nações Unidas na divulgação e na implementação dos ODS, um conjunto ambicioso de metas para acabar com a pobreza, combater a mudança global do clima e promover a igualdade entre homens e mulheres até 2030. E esta não é uma tarefa apenas para governos. É uma tarefa de todos.”

 

COORDENAÇÃO GERAL ADJUNTO

JCI Florianópolis – Thaynan Mariano

Vice Presidente Executivo da Junior Chamber International Brasil. Empreendedor, Diretor da Ideia Labs, uma empresa de desenvolvimento de novos negócios, Diretor do Startup Grid Floripa, e morou 3 anos na Irlanda, onde liderou um time internacional como Diretor de Marketing e Vendas em uma agência de marketing

“Coloquei o meu nome à disposição do Movimento ODS SC porque acredito que posso ajudar a mobilizar o nosso estado em prol do ODS. Tenho feito isso desde que voltei para o Brasil com a JCI em nível local, estadual e nacional. E agora, inspirado pelas lideranças do Movimento, quero colaborar também no desenvolvimento do grupo!

 

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO

Alessandra Cavalheiro – Pessoa Física

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria, Pós-graduação Tópicos Avançados em Marketing pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Jornalista Free-lancer, já trabalhou para os jornais Notícias do Dia e Diário Catarinense, além de assessorias de imprensa diversas.

“Acredito que cada cidadão deve fazer sua parte, mesmo que pequena, para as questões vitais do planeta.Assim, comprometo-me a divulgar e levar o Movimento Nós Podemos SC a todos os locais por onde andar e também buscar, junto aos demais colegas da comunicação, os espaços necessários para a divulgação do Movimento. Tenho consciência de que há muito a ser feito, mas aquilo que é possível, deve ser realizado imediatamente. O planeta não pode esperar.”

 

COORDENAÇÃO DE MOBILIZAÇÃO

Francisco Vicente da Silva Filho – Pessoa Física

Bombeiro Civil e Coordenador Municipal da Força Brasileira – FTB Itajaí. Membro do Conselho Fiscal do Instituto Anjos do Mar Brasil.

“Mobilizar e articular com a população, buscando condições para organizar um projeto de prevenção nas escolas e comunidades carentes levando; Orientações, Palestras e Treinamentos nas áreas de Primeiros Socorros, minimizando acidentes, os quais é sabido que acontecem na maioria dos casos nas escolas e residências com crianças, adolescentes e idosos!

Fazendo com que Pais, Filho, Avos, Professores, Alunos e Funcionários sejam treinados para dar suporte à vítima até a chegada da equipe responsável pelo atendimento Público /Médico ou Resgate. Buscando os objetivos incentivando, disseminando, apoiando, criando e capacitando comitês locais.”

 

Instituto Ekko Brasil – Alessandra Bez Birolo

 

Presidente do IEB, formada em Engenharia de Aquicultura pela Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Queremos auxiliar na mobilização da sociedade em prol da causa dos ODS e da Agenda 2030. Acreditamos que Movimentos livres podem fazer a verdadeira diferença, e neste sentido nos sentimos chamados para juntos caminharmos e fazer forte o Movimento ODS SC. Vemos a mobilização social e os ODS como ferramenta de educação ambiental e transformação social e acreditamos que é preciso um processo pedagógico para que os ODS sejam uma prática na vida das pessoas.

 

 

Unimed Brusque – Camile Rebeca Bruns

Formada em Serviço Social pela FURB – Universidade de Blumenau, possui especialização em Gestão da Responsabilidade Social Empresarial pela Univille.

 

“Unimed Brusque está envolvida com ODM e ODS desde 2009, quando começou a participar do Movimento. Estivemos como adjunto na coordenação de mobilização desta gestão que está encerrando seu ciclo e optamos por assumir a Coordenação de Mobilização para, junto com novas lideranças estaduais, manter essa trajetória de fortalecimento do Movimento e, ao mesmo tempo, repensar seu o papel, traçar novas estratégias de engajamento de pessoas e organizações em prol dos ODS no nosso estado.

 

COORDENAÇÃO DE MOBILIZAÇÃO ADJUNTA

 

 

 

 

 

 


SESC – Serviço Social do Comércio – Giseli Mara Schena

O SESC Santa Catarina foi uma das organizações fundadoras do Movimento Nós Podemos em 2009, participou durante alguns anos na Coordenação Estadual por meio do SESC Mesa Brasil.
Desde 2017, tem um representante nos Comitês onde possui uma unidade sua.
(A representante do signatário está em viagem, essas informações serão atualizadas em breve)

 

COORDENAÇÃO DE PROJETOS E RECURSOS

PROJETA Planejamento e Marketing – Clarissa Iser

 

Diretora da PROJETA Planejamento e Marketing, é formada em Administração pela ESAG/UDESC e Turismo e Hotelaria pela Univali. Possui mestrado em Administração Pública pela ESAG/UDESC.

Coordenar os projetos e recursos do Movimento ODS SC é uma função que demanda um trabalho de longo prazo, cujos resultados são colhidos ao longo do tempo e envolvem relacionamento com todos os apoiadores e parceiros envolvidos, portanto, de enorme responsabilidade. Ainda que voluntário, é um trabalho que envolve bastante comprometimento e que precisa de continuidade. Penso que mais um ciclo de gestão pode ajudar a solidificar as bases de recursos que o movimento precisa para sua sustentação financeira.

 

COORDENAÇÃO DE PROJETOS E RECURSOS ADJUNTA

Andreoara Deschamps Schmidt – Pessoa Física

Oceanógrafa, graduada pela Universidade do Vale do Itajaí (2004), Mestre e Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010 e 2015) na área de Concentração, Uso e Conservação dos Recursos Naturais. Atua na coordenação técnica do Patrimônio Nacional Ilha do Campeche e colaboradora administrativa no Instituto Ekko Brasil. Possui capacitação como Instrutora do Projeto Orla (MMA), conselheira adjunta da APA da Baleia Franca. Tem experiência na área de Oceanografia e projetos sócio ambientais com ênfase na gestão costeira, comunidades tradicionais, monitoramento de ambientes costeiros, conservação e planejamento de áreas naturais e patrimônios nacionais. “Acredito que a implantação da Agenda 2030 é de extrema importância para a busca de uma sociedade mais justa e mais verde.”

 

 

About The Author

Comunicação