Globo estreia campanha sobre a “Geração do Amanhã”.

Globo estreia campanha sobre a “Geração do Amanhã”.

Filme e ações na plataforma digital reforçam o compromisso da emissora em divulgar os objetivos globais propostos pela ONU

 

Comprometida em popularizar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – iniciativa global liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud/ONU) –, a Globo lança a campanha Geração do Amanhã. A comunicação conta com o filme “Manifesto”, que começou a ser veiculado na programação a partir da quarta-feira, dia 27, e uma série de ações na plataforma digital. A campanha estrelada por Mateus Solano convida o público a acessar o conteúdo online, disponível por meio do site eusougeracaodoamanha.globo.com. Nessa plataforma, estão reunidas informações e todos os detalhes sobre os ODS, além de abrigar os depoimentos da edição atual do REP – Repercutindo Histórias, projeto da Globo que compartilha trajetórias inspiradoras de pessoas envolvidas com alguns dos objetivos globais.

Há dois anos, em setembro de 2015, 193 países da Cúpula da Nações Unidas adotaram o que ficou mundialmente conhecido como a “Agenda 2030”, um plano de ação com 17 objetivos globais – envolvendo diversos temas, como sustentabilidade, educação e direitos humanos – para serem desenvolvidos ao longo de 15 anos. Nesse contexto, por meio de campanhas institucionais e parcerias com produtos da casa, a Globo está engajada em popularizar os objetivos globais, levando aos brasileiros as informações necessárias para que cada um também se sinta parte do movimento por um mundo melhor. “Nosso papel é começar a tornar os ODS objeto de conversa e difundir a ideia de que cada pessoa conta, é importante a mobilização de toda a sociedade”, explica Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo, e acrescenta: “Essa é uma plataforma de longo prazo, não vamos fazer apenas uma campanha. Será um trabalho permanente”.

As reportagens no site apresentam o cenário dos ODS no Brasil e no mundo. Para compartilhar histórias inspiradoras, os dez vídeos da edição do ‘REP: Geração do Amanhã’ trazem depoimentos de pessoas que já têm promovido ações nessa busca pelo cumprimento dos objetivos globais. Dentre os convidados, estão nomes com projetos em diversas áreas, como o engenheiro florestal Tasso Azevedo, que aborda o papel do cidadão para frear as mudanças climáticas, e a mestre em filosofia política Djamila Ribeiro, com uma análise sobre desigualdade. Os dois depoimentos já podem ser acessados no site, que ainda contará com as histórias da pajé educadora Zeneida Lima, do chef David Hertz, do estudante Edivan Nascimento, da professora Janaína Barros, da cientista política Ilona Szabó, da médica do esporte Chris Prado, do empreendedor social Sérgio Andrade e da artista Panmela Castro.

About The Author

Comunicação