ICOM cria fundo para apoiar catarinenses atingidos nas chuvas de janeiro

ICOM cria fundo para apoiar catarinenses atingidos nas chuvas de janeiro

As chuvas de janeiro impactaram mais de 3,5 mil catarinenses. Como resposta aos problemas ocorridos, o ICOM – Instituto Comunitário Grande Florianópolis lançou o Fundo Comunitário de Reconstrução, em parceria com a secretaria de Estado da Defesa Civil e o Movimento Acredito.

100% dos recursos serão doados as famílias e OSCs (Organizações da Sociedade Civil) que sofreram perdas em decorrência das chuvas.

Ao todo, 253,5 mil foram mobilizados, sendo que 25 famílias no total serão apoiadas em Florianópolis e 30 famílias em outros municípios do Estado.

Municípios que já foram apoiados:

10 famílias em Penha

08 famílias em Camboriú

08 famílias em São Francisco do Sul

 

Ainda serão entregues cartas de créditos de R$ 4 mil reais para compra de móveis e eletrodomésticos para mais seis famílias dos municípios de Major Gercino, Galvão, Biguaçu e São João Batista.

“Essa decisão de priorização das famílias e municípios não foi fácil. Sabíamos que a quantia arrecadada não seria suficiente para apoiar todas as famílias atingidas. Por isso buscamos envolver organizações, pessoas e setores para poder escolher as famílias que mais precisavam, afirma Aghata Gonsalves, Coordenadora do Fundo e Assessora de Desenvolvimento Institucional do ICOM.

 

“Só se chega a resultados como este graças a solidariedade e a empatia. Colocar-se no lugar do outro é uma forma de fazermos mais pela nossa cidade, pelo nosso país”, afirmou Renato Gama Lobo, Prefeito de São Francisco do Sul.

 

Sobre o ICOM

ICOM atua como Fundação Comunitária, apoiando empresas e indivíduos para que possam fazer investimentos sociais e doações com alto impacto social. Ao mesmo tempo, auxilia organizações da sociedade civil a terem uma gestão mais eficiente e a servirem como canais de participação dos cidadãos para melhorarem a qualidade de vida na Grande Florianópolis e em Santa Catarina. É signatário e Instituição Âncora do Movimento ODS Nós Podemos SC. Seus projetos contribuem para o alcance dos ODS 10 – Redução das Desigualdades, ODS 11 – Cidades e Comunidades mais sustentáveis e ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

 

Foto: Divulgação ICOM.

About The Author

Comunicação