Inscreva sua solução inovadora no 4º Prêmio de Inovação Engie Brasil

Inscreva sua solução inovadora no 4º Prêmio de Inovação Engie Brasil

Acesse o regulamento

 

Em 2015, a ONU aprovou uma agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para incentivar os países do mundo a desenvolverem ações no intuito de diminuirem desigualdades, protegerem o meio ambiente e promoverem a prosperidade. A tarefa não é fácil: são 17 metas que devem ser alcançadas nos próximos anos. A única maneira de tornar isso possível é unindo governo, setor privado, sociedade civil e, principalmente, as pessoas com boas ideias e soluções para os problemas do mundo.

Buscando cooperar com o movimento mundial, a ENGIE Brasil Energia, Apoiadora Oficial do Movimento Nacional ODS Nós Podemos SC, lançou a 4ª edição do Prêmio de Inovação Engie Brasil para premiar as soluções inovadoras em impacto social que vão transformar o Brasil. Você tem uma iniciativa que vai melhorar a vida da sociedade? Então, essa é a sua oportunidade! O vencedor irá participar do ENGIE Innovation Week, evento internacional de inovação em Paris, e pode até efetuar uma parceria com a ENGIE para aplicar o projeto. As inscrições podem ser feitas até 14 de abril no link.

Podem participar empresas, startups e empreendedores com soluções inovadoras, comerciais ou tecnológicas. As iniciativas serão avaliadas de acordo com o impacto social, caráter inovador e viabilidade. O projeto, serviço ou solução inovadora deve ter sede no Brasil, ser implementável em nosso país e abordar um ou mais dos seguintes objetivos relacionados abaixo:

– ODS 3 – Saúde e bem-estar;

– ODS 6 – Água limpa e saneamento;

– ODS 7 – Energia acessível e limpa;

– ODS 9 – Indústria, inovação e infra-estrutura;

– ODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveis;

– ODS 12 – Consumo responsável e produção;

– ODS 13 – Ações Climáticas.

De acordo com o CEO da ENGIE Brasil Maurício Bähr “o prêmio ENGIE Brasil Inovação é uma ponte aberta pela companhia para uma nova abordagem de inovação. A ENGIE busca start-ups e instituições para construir em conjunto as soluções de energia do amanhã, permitindo que empreendedores proponham projetos dentro do conceito de inovação social, com benefícios para a todos”.

Segundo Bähr, o foco é buscar projetos não apenas mais eficientes e mais inteligentes, mas também mais sustentáveis em prol do bem estar da população. Além disso, diz que o prêmio “é boa oportunidade para criar novos negócios para a companhia.”

As inscrições para a 4ª edição do Prêmio de Inovação Engie Brasil vão até 14 de abril de 2018 às 23:59. Para a inscrição, regulamento e mais informações acesse o link e clique em “I take this opportunitty”.

Fonte: Social Good Brasil

About The Author

Comunicação