Movimento ODS SC lança E-book sobre como estruturar um comitê pelos ODS

Movimento ODS SC lança E-book sobre como estruturar um comitê pelos ODS

O Movimento ODS Nós Podemos Santa Catarina atua no Estado por meio de Comitês Locais, que podem ser Municipal ou Regional. Por isso, visando auxiliar os signatários a se articularem em Comitês, a Coordenação Estadual está lançando o e-book “O Movimento pelos ODS em Santa Catarina: estrutura e funcionamento”.

Baseado no Estatuto, o e-book apresenta a estrutura do Movimento, como ele funciona e reforça sua identidade visual. No documento, estão detalhados todos os processos, como ferramentas de comunicação, dicas de gestão para os Comitês e de que forma o Movimento garante sua sustentabilidade.

“É uma ferramenta de gestão construída para auxiliar nossos signatários, mas pode ser adotada por qualquer Movimento ou grupo que busca se estruturar em rede em prol dos ODS”, afirma Regina May de Farias, organizadora do material.“Somos o maior Movimento em prol dos ODS no Estado de Santa Catarina, com 9 anos de história e grandes conquistas. Somos reconhecidos nacionalmente como o Movimento pelos ODS mais bem articulado.

Esse e-book foi feito pensando nos signatários do movimento catarinense, mas queremos que outros Estados também aproveitem esse material e adaptem para suas realidades.” Complementa ela.

O e-book está disponível para download no site

About The Author

Regina May