Movimento participa da programação de 20 anos do Consórcio Quiriri

Movimento participa da programação de 20 anos do Consórcio Quiriri

Na noite desta segunda-feira (23) foi realizada a Noite de Honra do Consórcio Intermunicipal Quiriri. O evento marcou o encerramento da programação dos 20 anos do Consórcio.

O Consórcio Quiriri é signatário do Movimento desde 2016, estando comprometido com o alcance dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável – ODS.

A coordenadora geral do Movimento Nacional ODS Nós Podemos Santa Catarina, e consultora de Responsabilidade Social da Facisc, Adelita Adiers, esteve no evento, apresentando a agenda 2030 e o atuação do Movimento pelo Estado.

Atualmente, o presidente do Consórcio Quiriri é o prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann. Segundo Bollmann, os projetos mais significativos da organização são o cuidado com a água e os cuidados com os resíduos sólidos. Para ter qualidade na água que abastece as cidades, o consórcio estimula a preservação dos mananciais e o pagamento aos agricultores pelo serviço ambiental prestado.

“Os pequenos produtores rurais ganham para cuidar da água, e cada habitante paga um pouco pelos cuidados com esses mananciais.” Os cuidados com os resíduos sólidos englobam, além dos resíduos comuns, os resíduos infectantes, os resíduos industriais e os resíduos tóxicos que provêm da atividade agrícola, como as embalagens de agrotóxicos. “Temos um grande passivo com a natureza, e isso precisa ser recuperado para que tenhamos um futuro promissor para as próximas gerações”, defende Bollmann.

 

Fonte: Jornal de Corupa

 

 

 

 

 

About The Author

Comunicação