Comitê Joinville apoia a criação da Delegacia de Polícia Especializada em Crimes Ambientais

Comitê Joinville apoia a criação da Delegacia de Polícia Especializada em Crimes Ambientais

Por Jornalista Altamir Andrade*

 

Signatários do Movimento do ODS Santa Catarina – Comitê Joinville participam, no próximo dia 23 de agosto, de evento que tem por principal objetivo apoiar a criação e consolidação da Delegacia de Polícia Especializada em Crimes Ambientais, em Joinville, SC.

 

Liderado por um dos seus signatários, o Instituto Viva a Cidade (IVC) está prevista uma exposição fotográfica com imagens históricas do Rio Cachoeira, no período de 1930 a 1948 e outra exposição jornalística com denúncias de diversos crimes ambientais praticados em Joinville e região nos últimos anos.

 

As exposições serão montadas no hall da Delegacia Regional de Polícia, à rua Blumenau, 2103 – Bairro América, para acesso público até o fim do mês de agosto.

 

Na mesma data (23/08) e local, a partir das 17h15, será oferecido um coquetel aos presentes, na solenidade de abertura das exposições em comemoração ao aniversário de dez anos de fundação da Oscip ambientalista IVC.

 

A criação/consolidação da Delegacia de Polícia Especializada em Crimes Ambientais conta com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Grupo Pró-Babitonga (GPB), Comitê Joinville do Movimento ODS Santa Catarina e o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental (GTEA/SC RH06) da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/SC).

 

Veja também sobre a criação da Força-Tarefa contra crimes ambientais em Joinville e região: http://jornalistaandrade.blogspot.com/2018/07/acabou-cultura-da-impunidade.html

 

* Altamir Andrade é Coordenadores de Comunicação Adjunto do Comitê Joinville.
altamir@andrade.jor.br
www.andrade.jor.br
47 3433.9121 e 999846244

About The Author

Regina May