O que você está fazendo pelo futuro?

O que você está fazendo pelo futuro?

Em setembro de 2015, os países membros das Nações Unidas (ONU) decidiram continuar o trabalho iniciado quinze anos antes e aprovaram um plano de ação, mais ousado e abrangente, a ser alcançado até 2030. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) visam colocar o nosso mundo em um caminho sustentável e resiliente, garantindo que as próximas gerações possam satisfazer suas necessidades com segurança.

Pensando nisso, o Movimento ODS Santa Catarina está lançando a Campanha 17 Dias de Mobilização pelos ODS: 17 Objetivos. 17 Dias. 1 Planeta.

Compromisso de Adesão da Coordenação Estadual e dos signatários do Movimento, a Campanha 2018, com o lema “Nosso Futuro é Agora!” visa estimular pessoas e organizações a pensarem sobre o futuro que querem para o Planeta e para a Humanidade e refletirem sobre suas ações.

“Serão diversas ações de comunicação e mobilização que envolvem os Comitês Locais e todos os signatários do Movimento ODS Santa Catarina. Durante 17 dias, divulgaremos peças para redes sociais e e-mail, dicas e sugestões de atividades que podem ser realizadas e muito mais.” Afirma Alessandra Cavalheiro, Coordenadora de Comunicação do Movimento ODS Santa Catarina.

A campanha envolverá diversas ações durante os dias 13 a 30 de setembro. Serão posts com informações relevantes sobre cada um dos 17 ODS, quizz para testarmos nossos conhecimentos sobre os ODS, dicas de ações que podem ser feitas para contribuir com os Objetivos Globais, depoimentos de signatários, entre outras.

 

Participe da Campanha curtindo e compartilhando essas informações. Use a hashtag #SomosODS #Sou ODS  e #SejaODS para sabermos quem está aderindo a Campanha.

 

Também queremos saber o que você ou sua organização está fazendo para que o seu impacto seja positivo. Envie seu depoimento para o e-mail comunica@nospodemos-sc.org.br.

Se você ainda não é signatário do Movimento ODS Santa Catarina e deseja participar da Campanha, faça sua adesão ao Movimento. #SejaODS

About The Author

Regina May