ODS ganha destaque na Sipat da Portobello

ODS ganha destaque na Sipat da Portobello

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho deste ano (SIPAT 2018), realizada entre os dias 20 e 24 de agosto pela Portobello na cidade de Tijucas (SC), já entrou para a história. Com o tema “Eu faço acontecer”, um total de 1.718 pessoas participaram de palestras motivacionais, gincanas, ginástica laboral, jogos interativos e até um café da manhã saudável.

Eles também puderam visitar os estandes temáticos (Meio Ambiente, Sustentabilidade, Programa Crescer e Comitê Social) montados para o evento.

O stand da sustentabilidade da Portobello, teve como tema os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS. Durante a semana, foram apresentados aos participantes os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável e mostrado em quais a Portobello atua diretamente.

Também foi feito um mini cinema com vídeo explicativo apresentando de forma geral cada um dos 17 ODS e sobre o que cada pessoa pode fazer para que estes objetivos aconteçam. Após a explicação e a assistirem ao vídeo, os visitantes eram convidados a participar do jogo da memória, onde quem encontrasse mais brevemente o ODS correspondente, ganhava um brinde.

Em maio, a Portobello tornou-se signatária do Movimento ODS Santa Catarina, assumindo o compromisso em incorporar os ODS em sua prática.

Informações:
Caroline Ramos de Proença
Sustentabilidade Portobello

About The Author

Regina May