ODS na Prática apresenta cases de signatários da Grande Florianópolis

ODS na Prática apresenta cases de signatários da Grande Florianópolis

Para servir de fonte de inspiração para pessoas e organizações, o Movimento ODS Nós Podemos Grande Florianópolis realizou ontem o evento “ODS na Prática”, no auditório do CSE – na UFSC.

A IDES – Irmandade do Divino Espírito Santo, – organização não governamental fundada em 1773, em Florianópolis, que trabalha no desenvolvimento de projetos socioeducativos e assistenciais –  apresentou seus cases que contribuem para alcançar o ODS 3 (Saúde e bem-estar) ODS4  (Educação de Qualidade),  e ODS 5 (Igualdade de Gênero).

 

O Instituto Ekko Brasil organização não governamental criada em 2004 em SC cujo objetivo é coordenar e apoiar projetos que tenham como foco a conservação da biodiversidade e o turismo de conservação,  apresentou o Projeto Lontra como case para alcançar o ODS 6 (Água Potável e Saneamento).

 

O Ateliê Catarina apresentou sua iniciativa para alcançar o  ODS12 (Produção e Consumo Responsáveis). A designer e artista Katya lança a proposta de despertar para as transformações que os resíduos podem ter e provoca uma reflexão sobre o consumismo e as possibilidades do universo do design.

 

O Conselho Comunitário Costa de Dentro mostrou como está atuando para alcançar  ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), por meio de tecnologias sociais como Horta Comunitária, Compostagem e do Armário Coletivo. Além disso, mostrou como o planejamento estratégico da associação está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O SESC apresentou suas ações para promover ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), o ODS 10 (Redução de Desigualdades) e ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação.

 

 

Confira mais fotos do evento.

 

Para fazer parte do Movimento e ser um signatário, acesse.

 

Texto e fotos: Carine Bergmann

About The Author

Comunicação