ODS são discutidos com alunos da SATC

ODS são discutidos com alunos da SATC

Por Lucas Jorge*

Um bate-papo sobre sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento de Sustentável (ODS). Esse foi o objetivo da palestra ministrada pelo diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, com os alunos da 4ª fase do ensino técnico, na tarde desta segunda-feira (10).

A agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas) aliada ao projeto da Satc 2030 foi o tema principal da conversa. “A intenção é mostrar aos alunos que a Satc está inserida nesse contexto e não só na parte ambiental, nós temos um código de conduta, para trabalhar o combate à corrupção, por exemplo. Esses jovens são agentes de transformação. As atitudes deles é que farão uma Criciúma melhor e um Brasil melhor”, afirmou Zancan.

O Movimento Nacional ODS tem a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, visando cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Essa resolução [a Agenda 2030] foi aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.

O Movimento visa facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na prática das pessoas e organizações. Busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. A Satc, que é signatária do Movimento desde o último ano, já realiza ações com esse objetivo. O bate-papo sobre sustentabilidade faz parte de uma das provas da Gintec (Gincana dos Cursos Técnicos).

* Assessor de Imprensa da SATC.

About The Author

Regina May