ODS são temas para atividade na Gincana da SATC

ODS são temas para atividade na Gincana da SATC

As equipes que participaram da Gintec, a Gincana dos cursos técnicos da Satc, realizaram tarefas relacionadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Durante a gincana, as equipes participam de tarefas culturais, recreativas, filantrópicas e esportivas.

 

Uma das tarefas foi relacionada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, sendo composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030.

 

Em Criciúma, a Satc tornou-se signatário do “Movimento ODS Santa Catarina”, assumindo compromissos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A intenção é mobilizar as pessoas para que possamos trazer os Objetivos para uma abordagem local e contribuirmos para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense.

 

Pensando nestes objetivos e no tema da Satc para este ano (Rede do Bem), cada equipe teve que elencar um dos ODS e realizar uma ação específica para o objetivo escolhido e colocá-la em prática.

 

O resultado dessa tarefa foi a elaboração de um relatório sobre a ação desenvolvida e apresentação de um vídeo, onde mostra o ODS escolhido e a prática desenvolvida.

Assista os vídeos:

Equipe Cemaq

Equipe Eletro Elite

Equipe Mancha Azul

Equipe Papa Grafite

About The Author

Regina May