Planejamento Estratégico do Movimento ODS Santa Catarina

Planejamento Estratégico do Movimento ODS Santa Catarina

A Coordenação Estadual do Movimento ODS Santa Catarina realizou no dia 29 de junho um encontro para planejamento de suas ações no período de 2018 e 2019.

O encontro foi realizado na Univali Campus Biguaçu e contou com a participação da Coordenação Estadual, Conselho Fiscal e de representantes dos Comitês Locais.

Na ocasião foram definidos os cinco eixos estratégicos do Movimento: Integração, Mobilização, Comunicação, Captação de Recursos e Monitoramento. Em cada eixo, foram definidos objetivos e ações para serem realizadas em conjunto com os Comitês Locais e Signatários do Movimento.

Entre as ações apontadas estão a realização de reuniões conjuntas entre Coordenação Estadual e Comitês a cada dois meses; estimular a capacitação dos signatários e comitês locais; valorizar e dar visibilidade às boas práticas dos Comitês e Signatários, que contribuem para o alcance dos ODS; qualificar os Comitês para realizar o monitoramento das metas dos ODS; e ampliar o número de Apoiadores Oficiais do Movimento.

O objetivo do planejamento foi alinhar a identidade do Movimento e promover a integração dos Comitês para atuação em rede.

“A Coordenação Estadual tem como foco fortalecer ainda mais nosso Movimento através de um trabalho conjunto com Comitês Locais, buscar a ampliação do número de signatários e a criação de novos Comitês nas regiões ainda não contempladas. Para isso, precisamos atuar em rede, em sintonia entre a Coordenação Estadual e as Coordenações dos Comitês Locais”. Afirmou katiane Vieira, Coordenadora Geral do Movimento.

Os planos não estão fechados, o trabalho continua com os Comitês e o acompanhamento será feito durante as reuniões bimestrais.

 

O próximo encontro será no dia 16 de agosto em Brusque.

About The Author

Regina May