Social Good Brasil abre inscrições para programa de Fellows

Social Good Brasil abre inscrições para programa de Fellows

Organização busca mobilizadores de todo o Brasil para aprender e ensinar sobre inovação social

 

O Social Good Brasil abriu inscrições para o programa Fellow SGB. A iniciativa busca pessoas de todo o Brasil que desejam aprender mais sobre inovação social, mobilização e engajamento, facilitação de grupos,  liderança e autoconhecimento. Os selecionados passam por um treinamento imersivo junto à organização. Depois, voltam para as suas cidades e organizam eventos e workshops, onde transmitem seus novos conhecimentos e aprendizados. Mais de 1200 pessoas já foram impactadas pelos 34 Fellows que atuam desde 2016 em 22 cidades brasileiras.

O programa busca exponencializar o impacto do SGB para lugares onde a organização, sediada em Florianópolis, não consegue chegar. A ideia é ser exponencial não só no alcance, mas também aumentar o espírito colaborativo, a empatia, a autonomia e o propósito de todos os impactados. Não existe um perfil ideal de participante; você só precisa ser maior de idade e algum contato com inovação ou mobilização social. Quanto mais diversidade, melhor. O denominador em comum é a vontade de transformar a sociedade e a disposição para movimentar sua rede e engajar pessoas na sua causa.

Funciona assim: após a seleção, os 25 Fellows viajam até Florianópolis (SC), onde participam de um treinamento imersivo de três dias. A metodologia do programa é baseada em três etapas: olhar para dentro, desenvolvida para que o participante trabalhe o autoconhecimento e encontre em si seu propósito; olhar além, para trabalhar a empatia e a inspiração; e mão na massa, estimulando a autonomia e a pro-atividade.

O aprendizado inclui técnicas de mobilização e engajamento, facilitação de grupos, mediação de rodas de conversa e é realizado em parceria com o Atados, a Manifesto 55 e  Gabriel Gomes. Ainda na imersão, os Fellows participam ativamente do Festival SGB, evento de inovação social organizado há 7 anos pelo SGB em Florianópolis.

 

Sobre o Social Good Brasil

Organização referência em inovação social, reuniu desde 2012 mais de 45 mil pessoas em eventos presenciais e online. Busca promover o uso das tecnologias exponenciais e comportamento inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade. É liderança no país do movimento global Plus Social Good, encabeçado por um grupo de organizações como Fundação das Nações Unidas e tem como parceiros master a Fundação Telefônica Vivo e Instituto C&A e como parceiros Sênior o Grupo Engie.

 

Serviço:

O quê: Fellow SGB

Quando: inscrições até 02 de maio de 2018

Quanto: Gratuito

Mais informações: http://sgb.org.br/sgbfellow

About The Author

Regina May